segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Sirius Black
NOMES
Nome completo: Sirius Black.
Significado do nome: Um trocadilho, visto que ele pode se transfigurar em um cão grande e preto. “Sirius” significa “seirios”, de acordo com a Mitologia Grega. E isso significa “aquele que queima”. “Sirius”=“estrela do cachorro”, que é a mais brilhante na constelação Canis Major (“Maior Cão”).
Apelidos: “Snuffles” e “Almofadinhas”. “Almofadinhas” refere-se ao seu poder de Animago; é também o nome dos residentes na Inglaterra Central e do Norte (isto é, Staffordshire e Yorkshire). Geralmente, “Almofadinhas” guardam o cemitério das igrejas ou determinadas estradas; dizem que vagueiam os campos à noite; tendem a ser maiores do que cães normais; podem desaparecer imediatamente ou desvencilhar-se lentamente (contudo, são extremamente rígidos); têm os olhos enormes e flamejando de fogo; tendem a ser silenciosos. Por causa de sua associação com cemitério, acadêmicos acreditam que a forma de cão é a forma preferida do diabo, e são por isso considerados presságios de morte. São também usualmente chamados de “O Sinistro”.
DATAS
Nascimento: 1958 ou 1959.
Falecimento: Junho de 1996, morto por sua prima Belatriz Lestrange, cujo feitiço lançado por ela o arremessou para dentro do Véu Negro do Departamento de Mistérios. Sirius deixou todas as suas posses para Harry Potter, seu afilhado.
APARÊNCIA
Olhos: Cinzas e insondáveis.
Cabelo: Pretos e longos.
Características marcantes: Muito bonito, olhar arrogante e entediado. Mas, depois de Azkaban, ficou magro e deprimido. Tem a risada como um latido.
Roupas e acessórios: vestes de bruxo.
Cicatrizes: desconhecidas.
Descrição:
“Com um estalo, o homem nas sombras fechou a porta do quarto. Uma massa de cabelos imundos e embaraçados caíam até seus cotovelos. Se seus olhos não estivessem brilhando em órbitas fundas e escuras, ele poderia ser tomado por um cadáver. A pele macilenta estava tão esticada sobre os ossos do rosto, que ele lembrava uma caveira. Os dentes amarelos estavam arreganhados num sorriso.”
(PdA17)
FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS
Ancestralidade: Sangue-puro.
Família: A “Nobre e Mui Antiga Casa dos Black” data da Idade Média; descendente de Phineas Nigellus Black, ex-diretor de Hogwarts. Desertado por sua mãe, e tirado da Tapeçaria da Família Black, por não concordar com a sua família quanto a supremacia dos puro-sangue. Os membros da família Black têm todos nomes de constelações de estrelas.
Pai: Orion Black (1929-1979), que fortaleceu com feitiços a casa da família no Largo Grimmauld Número 12, em Londres.
Mãe: Walburga Black (1925-1985), morreu em 1987, mas seu retrato está até hoje no hall de entrada da Mansão dos Black.
Irmãos: Régulo Black.
Esposa: nenhuma.
Filhos: nenhum, deixou sua herança para Harry.
Sobrinhos: nenhum.
Afilhado: Harry Potter.
Padrinho: desconhecido.
Melhores amigos: Tiago Potter, Remo Lupin, Harry Potter e Ordem da Fênix.
Piores Inimigos: Voldemort e Comensais da Morte.
Relacionamentos: não sabemos de nenhum relacionamento, mas muitas alunas de Hogwarts suspiravam por ele.
Animal de estimação: Bicuço.
Infância: Aos 16 anos, cansado da mania de puro-sangue de seus pais, saiu de casa e foi viver junto com os pais de Tiago Potter. Aos 17 anos construiu sua própria casa, com o dinheiro deixado pra ele por seu Tio Alfardo.
Associações & afiliações: Marotos e Ordem da Fênix.
Tias e tios: Tio Alfardo, que deixou dinheiro para Sirius, e Tia Elladora, que começou com a tradição de empalhar as cabeças dos Elfos-Domésticos da família na parede quando estes já eram velhos demais para carregarem bandejas de chá.
Primos: Narcissa (Black) Malfoy, Andrômeda (Black) Tonks, e Belatriz (Black) Lestrange. A filha de Andrômeda é Ninfadora Tonks, e o filho de Narcissa é Draco Malfoy. Arthur Weasley é primo de segundo grau. E parente distante de Molly Weasley.
Lema da família: “Toujours pur” (sempre puro).
Brasão da família: é mencionado no capítulo 6 de Ordem da Fênix, mas não é descrito. No entanto, J. K. Rowling nos mostrou na árvore genealógica da família. Há um escudo ladeado por dois cachorros. O escudo tem uma faixa branca em “V” para cima. Abaixo da faixa há uma espada com a ponta para cima. Nos lados superiores da faixa há duas estrelas brancas de cinco pontas.
OBJETOS, HABILIDADES E ETC.
Varinha: composição desconhecida.
Vassoura: desconhecida.
Objetos: Motocicleta que voa, Mapa do Maroto, e par de Espelhos de Dois Sentidos.
Habilidades: conhece bem os terrenos de Hogwarts e tem grande habilidade mágica.
Poderes especiais: desconhecidos.
Meias: desconhecidas.
Caligrafia: desconhecida.
Citações:
“— Você não entende! — choramingou Pettigrew. — Ele teria me matado, Sirius!
— ENTÃO VOCÉ DEVIA TER MORRIDO! — rugiu Black. — MORRER EM VEZ DE TRAIR SEUS AMIGOS! COMO TERÍAMOS FEITO POR VOCÊ!” (PdA19).
Hobbies: desconhecidos.
FICHA MÁGICA
Espelho de Ojesed (maior desejo): desconhecido.
Bicho-Papão (maior medo): desconhecido, mas provavelmente, antes de morrer, era o cadáver de Harry.
Patrono: desconhecido, mas provavelmente um cachorro.
Cheiros de Amortentia: desconhecidos.
Dementadores (pior memória): desconhecida.
Pode ver testrálios?: sim.
Cofre do Gringotes: 711.
Forma animaga: Cão grande e preto (desde o seu quinto ano de estudos em Hogwarts). Animago cladestino.
Prisão: Sirius permaneceu preso injustamente por 12 anos, mas não era afetado pelos Dementadores porque se transfigurava em cachorro, visto que os Dementadores sugam a felicidade e os bons sentimentos , e em forma de cachorro ele tinha menos sentimentos humanos. Sirius escapou de Azkaban depois que reconheceu Rabicho, o verdadeiro traidor dos Potter, e o culpado por sua sentença em Azkaban, em uma foto de jornal. A recompensa por sua captura era de 10.000 galeões.
HOGWARTS
Casa: Grifinória.
Período do Curso: 1969 a 1976.
Organizações e afiliações: Marotos.
Matérias escolhidas no 3º ano: todas: desconhecidas.
Matérias cursadas a partir do 6º ano: desconhecidas, mas inclui Defesa Contra as Artes das Trevas.
Prêmios: desconhecidos.
Detenções: Muitas, devido a vários delitos, entre eles o uso de azaração ilegal em Bertram Aubrey, que fez sua cabeça dobrar de tamanho.
N.O.M.s: desconhecidos.
N.I.E.M.s: desconhecidos.
Quadribol: desconhecido.
Outras escolas: não.
DEPOIS DA ESCOLA E CARREIRA
Após terminar Hogwarts, Sirius e os outros três Marotos se juntaram à Ordem da Fênix, um pequeno grupo fundado por Dumbledore para derrotar o Lorde das Trevas e os seus seguidores Comensais da Morte.
SOBRE
Sirius Black era o amigo mais próximo de Tiago Potter, o padrinho de Harry Potter e um Animago. Foi falsamento acusado de assassinar treze pessoas com um único feitiço e de ter traído os Potter, e por isso ficou 12 anos preso em Azkaban.
Sirius era o mais velho dos dois filhos da Família Black, uma família rica e aristocrática, que sempre se orgulhou de seu puro sangue e de sua aversão a trouxas. Mas ao contrário de seu irmão Régulo e de todos os seus ancestrais, Sirius foi selecionado para a casa de Grifinória em Hogwarts, e também sempre rejeitou a supremacia dos puro-sangue.
Quando tinha 16 anos, ele saiu de casa, cortou completamente as suas relações com sua família, e foi retirado da árvore genealógica dos Black.
Em Hogwarts, Sirius se tornou amigo íntimo de Tiago Potter, Pedro Pettigrew e de Remo João Lupin, um Lobisomem. Para ajudar Lupin quando o mesmo estava em seu estado de Lobisomem, os três se tornaram secretamente Animagos no quinto ano de estudo em Hogwarts. Considerando o seu nome, não é nenhuma surpresa que Sirius tenha se tornado um cão preto quando transformado em Animago. Em cada Lua Cheia, os Marotos: Almofadinhas (Sirius Black), Pontas (Tiago Potter), Aluado (Remo Lupin) e Rabicho (Pedro Pettigrew), exploravam Hogwarts, os seus segredos e mistérios, até mesmo a Floresta Proibida, e depois gravavam tudo o que aprenderam num mapa mágico, chamado Mapa do Maroto.
Quando os Marotos terminaram a escola, se uniram imediatamente à Ordem da Fênix, juntamente com Lílian Potter. Tiago e Lílian se casaram em uma cerimônia íntima, tendo Sirius como padrinho de casamento. Algum tempo depois Lílian descobriu que estava grávida. Sirius foi escolhido como padrinho de Harry, e algum tempo depois a profecia de Trelawney foi feita. Os Potter começaram a se esconder, tendo Sirius como Fiel do Segredo. Como Voldemort poderia supor naturalmente que Sirius era o guardião, eles secretamente decidiram passar o segredo a Pedro Pettigrew, que era o verdadeiro espião de Voldemort, e foi quem lhe contou a localização da família Potter.
Logo após a morte dos Potter, Sirius foi enganado por Pettigrew e acusado de ter assassinado 12 trouxas durante a sua tentativa de fuga do Ministério da Magia, por ter supostamente traído os Potter e entregado o segredo da localização deles a Voldemort.
Doze anos mais tarde, Sirius escapou de Azkaban, voltou à Ordem da Fênix, mas não se apresentou ao Ministério da Magia porque não havia como provar a sua inocência. No entanto, durante esse tempo em que ele ficou na mansão de sua família no Largo Grimmauld Número 12, Sirius ficou em pior estado do que quando estava em Azkaban, pois se sentia inútil por não poder sair de casa e lutar juntamente com a Ordem da Fênix. Harry vê Sirius como um pai, mas Sirius via Harry como Tiago Potter, o amigo que perdera.
Sirius foi morto na batalha do Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia, por sua prima Belatriz Lestrange, quando a mesma lançou nele um feitiço que o fez cair para dentro do Véu Negro, na Câmara da Morte.
NOS FILMES
Nos filmes foi interpretado por Gary Oldman.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário