segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lúcio Malfoy


NOMES

Nome completo: Lúcio Malfoy.
Significado do nome: ‘Lúcio’ é um nome comum da nobreza romana, mas pode ser uma referência a Lúcifer. Era o nome de um imperador romano que lutou contra o rei Arthur na lenda, o que é interessante já que Lúcio Malfoy e Arthur Weasley têm uma inimizade natural. ‘Malfoy’ significa ‘má fé’.
Apelidos: desconhecidos.

DATAS

Nascimento: 1954.
Falecimento: desconhecido.

APARÊNCIA

Olhos: cinzentos e frios.
Cabelo: loiros.
Características marcantes: altivez..
Roupas e acessórios: típicas roupas de bruxos.
Tatuagem: Marca Negra.
Cicatrizes: desconhecidas.
Descrição:

“Segundos depois, uma sineta tocou e Malfoy entrou na loja.
O homem que entrou atrás dele só podia ser o pai. Tinha a mesma cara fina e pontuda e olhos idênticos, frios e cinzentos.” (CS04).

“Um garoto de rosto fino e cabelos muito louros, Draco se parecia muito com o pai.” (CdF8)







FAMÍLIA E RELACIONAMENTOS

Ancestralidade: Puro sangue.
Pai: Abraxas Malfoy.
Mãe: ?
Irmãos: não.
Esposo: Narcisa Malfoy.
Filhos: Draco Malfoy.
Avós paternos: desconhecidos.
Avós maternos: desconhecidos.
Tios: desconhecidos.
Primo: desconhecidos.
Sobrinhos: Ninfadora Tonks.
Afilhado: desconhecido.
Padrinho: desconhecido.
Melhores amigos: Voldemort e Comensais da Morte, até eles começarem a perseguir sua família.
Piores Inimigos: Dumbledore e Ordem da Fênix, principalmente Arthur Weasley.
Relacionamentos: casou-se com Narcisa Black.
Animal de estimação: pavões.
Elfo-doméstico: Dobby e outros desconhecidos.
Casas: Mansão dos Malfoy, Wiltshire.
Infância: desconhecida.
Associações & afiliações: Comensais da Morte.

OBJETOS, HABILIDADES E ETC.

Varinha: Olmo e núcleo de fibra de coração de dragão. Emprestou a Voldemort na Batalha do Céu, e ela acabou destruída pela varinha de Harry.
Vassoura: Comensal da Morte, doador do St. Mungus, Conselheiro de Hogwarts até 1993, infuencia o Departamento de Controle e Regulamentação de Criaturas Mágicas.
Objetos: ele aparentemente tem uma coleção de objetos das trevas em uma câmara em baixo da sua sala de visitas.
Habilidades: Intimidar, aterrorizar trouxas, Maldição Imperius.
Poderes especiais: não.
Feitos: nenhum.
Meias: desconhecidas.
Caligrafia: desconhecida.
Citações:
” — E Arthur Weasley também! Que é que você está fazendo aqui, Arthur?
— Trabalho aqui — respondeu ele secamente.
— Não aqui, com certeza? — admirou-se o Sr. Malfoy, erguendo as sobrancelhas e olhando em direção à porta, por cima do ombro do Sr. Weasley. — Pensei que sua sala fosse no segundo andar… você não faz alguma coisa que envolve furtar artefatos de trouxas e enfeitiçá-los?” (OdF08).

Hobbies: Artes das Trevas.

FICHA MÁGICA

Espelho de Ojesed (maior desejo): desconhecido.
Bicho-Papão (maior medo): desconhecido.
Patrono: desconhecido.
Cheiros de Amortentia: desconhecido, mas deve ser o cheiro de Narcisa.
Dementadores (pior memória): desconhecido.
Pode ver testrálios?: não sabemos.
Cofre do Gringotes: sim.
Forma animaga: não tem.
Profissão: não precisava trabalhar por ser muito rico.
Títulos: Conselheiro de Hogwarts até 1993.





HOGWARTS
Casa: Sonserina.
Período do Curso: 1965-1972.
Organizações e afiliações: Clube do Slugue e Monitor.
Matérias escolhidas no 3º ano: desconhecidas.
Matérias cursadas a partir do 6º ano: desconhecidas.
Prêmios: Monitor-chefe em seu sétimo ano em Hogwarts..
Detenções: desconhecidas.
N.O.M.s: desconhecidos.
N.I.E.M.s: desconhecidos.
Quadribol: desconhecido.
Outras escolas: não.

DEPOIS DE HOGWARTS E CARREIRA

Casou-se com Narcisa Malfoy. Como não precisava trabalhar por ter muito dinheiro, sedia seu tempo apenas com atividades ligadas aos Comensais da Morte.

CRIMES

Uso da Maldição Imperius em Boderico Bode, no quinto ano de Harry em Hogwarts. Lidera os Comensais da Morte na tarefa de tomar a profecia e prender Harry, mas falha nessas missões a vai parar em Hogwarts até a morte de Dumbledore, no ano seguinte, quando foge junto com demais Comensais. Com Lúcio em Azkaban, Voldemort passa a humilhar a família Malfoy e dá a Draco a tarefa de matar Dumbledore. Provavelmente foi ele que mandou o Visgo do Diabo em um vaso de planta à Bode quando ele estava se recuperando na enfermaria do St Mungus. Torturou inúmeros trouxas. Entregou o Diário de Riddle à Gina, sendo assim o responsável pelos vários ataques que aconteceram quando a Câmara Secreta foi reaberta no ano letivo de 1992-1993.

PRESENTES

Desconhecidos.

SOBRE

Lúcio já era Comensal da Morte durante a primeira Guerra de Voldemort. Depois que o bruxo das trevas desapareceu, Lúcio Malfoy disse que nunca teve a intenção de fazer nada. Durante a Copa Mundial de Quadribol, ele era um dos Comensais mascarados que torturaram a família de trouxas e fugiu quando Crouch Jr. lançou a Marca Negra no céu. Quando Voldemort voltou, Lúcio foi um dos primeiros a aparatar no cemitério e voltar para servir o Lorde das Trevas. Ele usou a posição influente no mundo mágico para manipular Fudge, com sua “nobreza de sangue” e galeões doados.

Seu filho, Draco, é o rival de Harry Potter na escola. Ele herdou do pai suas idéias de “supremacia do sangue”. Ele considera Dumbledore o pior diretor que Hogwarts já teve, e foi o resonsável pelo afastamento de Alvo durante algum período de 1992.
Ele executou a ordem de Voldemort de plantar sua Horcrux Diário em um estudante de Hogwarts, dando-o a Gina Weasley. Seu objetivo foi, além de cumprir a ordem de seu mestre, desacreditar Arthur Weasley. Durante meses a menina atacou vários estudantes nascidos trouxas, até que Harry e Rone desvendaram o mistério e o diário foi destruído.

Dobby, que esteve tentando ajudar Harry desde que soube o que o Sr. Malfoy pretendia, acabou sendo libertado graças a Harry. O elfo ficou devoto e amigo de Harry desde então, e morreu protegendo-o.

Durante todo o ano letivo de 1995-1966, o Ministério não acreditou que Voldemort havia voltado, nem que Lúcio era novamente seu seguidor. O bruxo se aproveitou disso para extender sua influência dentro do Ministério e passar informações à Voldemort, enquanto Harry e Dumbledore eram perseguidos.

Na Batalha do Departamento de Mistérios era Lúcio que comandava a operação de regatar a profecia e apanhar Harry, mas ele falhou em ambas as obrigações e ainda se deixou apanhar com os Comensais da Morte que estavam sob seu comando. Ficou preso em Azkaban até a morte de Dumbledore, quando fugiu com os outros Comensais. Desde que Lúcio foi preso, porém, ele perdeu todo o seu prestígio com Voldemort. O bruxo, furioso pela inépcia de Lúcio, resolveu castigá-lo aravés do filho: deu a Draco a missão de matar Dumbledore, e caso não conseguisse, ele morreria. Para isso o garoto teria que consertar o Armário Sumidouro para levar Comensais da Morte para dentro de Hogwarts enquanto ele realizava seu intento. Draco percebeu, depois de algum tempo, o que Voldemort realmente pretendia, e começou a tomar atitudes desesperadas enquanto o Lorde das Trevas ameaçava a ele e a família de morte.

Depois que Lúcio saiu da prisão, ficou confinado à Mansão dos Malfoy (que foi utilizada para prender prisioneiros por Voldemort), humilhado e desvalorizado assim como o resto da família. Sua situação fcou ainda pior quando Voldemort pediu sua varinha emprestada e ela foi destruída pela varinha de Harry.

Voldemort não percebeu que quando ele começou a abusar de Draco, Lúcio e Narcisa começaram a se rebelar. Quando Harry sofreu a Maldição da Morte na Floresta Proibida e voltou, Voldemort mandou Narcisa verificar se o garoto estava mesmo morto. Depois de a mulher perguntar ao garoto se seu filho estava vivo e Harry confirmar, ela mentiu para Voldemort dizendo que ele estava realmente morto (RdM36). Uma vez de volta ao castelo, o casal passou a procurar seu filho no meio da Batalha, ambos sem varinhas. Quando a Batalha acabou, eles estavam apenas felizes em estar vivos, sem se importar com a derrota de Voldemort. Harry testemunhou que os Malfoy haviam deixado sua lealdade a Voldemort muito antes de a guerra acabar, e por isso eles não foram mandados à Azkaban.

NOS FILMES

Lúcio Malfoy é interpretado por Jason Isaacs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário