sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Horcrux


Horcrux é a palavra usada para um objeto em que a pessoa ocultou parte da própria alma, visando atingir a imortalidade. A pessoa divide a alma e esconde uma metade dela em um objeto externo ao corpo. Então, mesmo que seu corpo seja atacado ou destruído, a pessoa não poderá morrer, porque parte de sua alma continuará presa à terra, intacta. Quem quiser criar uma Horcrux irá usar algum objeto que tenha poderes mágicos, além de lançar mais feitiços no objeto e em torno dele para garantir sua proteção e resistência.

COMO ENCERRAR UMA PARTE DA ALMA?

Quem quiser criar um Horcrux precisa, antes de tudo, romper sua alma. A ação de suprema maldade rompe a alma, ou seja, o assassinato. Quem matasse alguém, usaria a ruptura de sua alma a seu favor, encerrando o pedaço em um objeto mágico poderoso, e escondendo-o com proteções mágicas duradouras, para que ninguém a encontre ou destrua.

Sobre o assunto:

Hermione conseguiu conjurar vários livros da sala de Dumbledore, mas o único título que conhecemos é Os Segredos das Artes Mais Tenebrosas, que é provavelmente o livro que Voldemort pesquisou instruções para fazer as Horcruxes.
O livro alerta sobre a instabilidade que a alma ficaria se o bruxo a dividisse em duas partes, e essa seria a explicação para o fato que Voldemort ultrapassara a esfera da maldade normal, já que a dividiu em oito partes.
O livro também explica que há uma maneira, muito dolorosa, de reintegrar as partes da alma rompidas: o remorso.
Algumas maneiras de destruir Horcruxes seria usando algo tão destrutivo que a Horcrux não consiga se auto-restaurar por magia, como veneno de basilisco.
A espada de Gryffindor se tornou uma arma primordial contra as Horcruxes porque as armas feitas por duendes só absorvem aquilo que as fortalesce, ou seja, ela absorveu veneno de basilisco quando Harry matou o bicho na Câmara Secreta.
Uma Horcrux é o oposto do ser humano: o fragmento de alma depende totalmente do objeto para sobreviver, enquanto que o corpo pode ser danificado letalmente sem causar nenhum dano à alma.
Para que uma Horcrux possa dominar uma pessoa, é necessário que a pessoa tenha um contato emocional forte com o objeto. Gina contou seus segredos para o Diário de Riddle, que acabou criando uma forte influência sobre a garota, conhecendo as fraquezas da garota de modo à manipulá-la. Assim como Rony, muito vulnerável, acabou se deixando influenciar pela Horcrux.

Horcruxes de Voldemort:

O Diário (criada com a morte da Murta e deixada com Lúcio Malfoy).
O Anel de Servolo Gaunt, que pertencera a Cadmo Peverell (criada com a morte de um Mendigo e escondida na Casa dos Gaunt).
O Medalhão de Slytherin (morte para criação desconhecida. Escondida na caverna na costa).
A Taça de Lufa-Lufa (criada com a morte de Hepzibá Smith e escondida no cofre dos Lestrange em Gringotes).
Nagini (criada com a morte de Berta Jorkins e mantida ao lado do bruxo).
O Diadema de Corvinal (criada com a morte de um Camponês alnanês. Escondida na Sala Precisa, em Hogwarts).
Harry (uma Horcrux que Voldemort não planejou. Quando o garoto foi atacado por Voldemort e o corpo dele foi destruído, um fragmento da alma do bruxo se prendeu à única coisa viva presente no local: Harry. Esse fragmento de alma presente no garoto é que lhe dá a habilidade de falar com cobras, e vislumbrar os pensamentos de Voldemort sob determinadas circunstâncias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário