domingo, 6 de fevereiro de 2011

Floresta Proibida



Ao leste do castelo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts há um grande e sombria floresta. Esta floresta está estritamente fora dos limites permitidos aos estudantes de Hogwarts, com exceção de uma ou outra aula de Trato das Criaturas Mágicas (OdF21) ou detenções (PF15 e RdM25). Fred e Jorge Weasley, irmãos de Rony, naturalmente gastaram uma boa parte de seu tempo em Hogwarts tentando entrar na floresta (PF08). A Floresta Proibida algumas vezes é chamada de “a Floresta Proibida”, mas na maioria das vezes apenas como “a floresta”.

A floresta é densamente preenchida de árvores – faias (PF13), carvalho (PF15 – CS15 – OdF28), pinheiros (OdF30) e sicômoro (CS20) são mencionados, tanto quanto pequenos arbustos e espinhos (OdF30). Há também caminhos, riachos e algumas clareiras. Fora dos caminhos, a passagem é quase intransitável. Contudo, as pessoas caminham através da floresta e criaturas bastante grandes, como acromântulas e um Ford Anglia conseguiram fazer isso.

A Floresta Proibida é o lar de uma grande variedade de criaturas estranhas. Nenhuma espécie selvagem e perigosa que necessite de um lugar para viver é colocada lá (o que ocorreu, ou melhor, não ocorreu com o Fofo, cão de Hagrid). Hagrid anda pela floresta com respeito, mas sem receio. Nenhuma outra pessoa que entrou na floresta, contudo, saiu dela sem desejar nunca mais entrar nela novamente.

Há áreas ao longo das orlas da floresta que fazem parte dos arredores de Hogwarts, mas que estão fora do alcance da escola. Hagrid montou um cercado para seus hipogrifos em uma área como esta (PdA6) e os dragões que foram trazidos para a Primeira Tarefa do Tribruxo foram confinados nela (CdF19).

A cabana de Hagrid fica situada próxima à orla da Floresta Proibida.

Durante a Batalha de Hogwarts, Voldemort utilizou o covil das acromântulas na floresta como base de suas operações. Os Comensais da Morte expulsaram as acromântulas e as recrutaram para lutar ao seu lado contra a Ordem da Fênix. O lar das acromântulas se localiza nas clareiras, ainda com teias por toda a parte, aonde Harry caminhou para se entregar a Voldemort (RdM34).



CRIATURAS QUE VIVEM NA FLORESTA

- Acromântulas

As acromântulas chamadas Aragogue e Mosague construíram uma grande família na Floresta, graças à ajuda de Hagrid. Elas viveram em uma clareira na Floresta e recebiam Hagrid com respeito até a morte de Aragogue (EdP22). Milhares dessas aranhas vivem lá agora, todas decendentes do primeiro casal.

Aragogue era o animal de estimação de Hagrid quando ainda estudava na escola, cinquenta anos atrás (CS15). Elas são uma das espécies mais perigosas que vivem na Floresta. As acromântulas participaram da Batalha de Hogwarts, atacando tanto Comensais da Morte quanto os combatentes de Hogwarts.

- Centauros

Uma horda de pelo menos cinquenta centauros vive na Floresta (OdF33). A maioria deles tratam os humanos com cordialidade, apesar de não se envolverem com eles ou seus problemas, simplesmente observam as estrelas e tentam desvendar as repostas para suas perguntas. O centauro Firenze, porém, é uma exceção, não só quer ajudar os humanos quanto se propôs a ser banido do seu rebanho para ensinar em Hogwarts, a pedido de Dumbledore. Quase foi morto por sua horda, mas Hagrid acabou por salvá-lo e por esse motivo não se tornou mais bem vindo entre os outros centauros, a quem conhecia muitos por nome e tinha uma relação amigável. Quando Hagrid levou Grope para viver na Floresta a situação piorou, e os centauros começaram a ficar mais hostis.

Durante a Batalha de Hogwarts os centauros não participaram, apenas Firenze. Quando eles acharam que Harry tinha morrido na clareira, porém, entraram na luta.

- Fofo

Quando ele deixou de guardar o alçapão da Pedra Filosofal, Hagrid devolveu-o à Floresta Proibida, que era onde ele morava.

- Ford Anglia voador

O Ford Anglia não é uma criatura vivente, mas por causa do número de encantamentos sobre ele, quase se tornou algo pensante. O carro foi enfeitiçado por Arthur Weasley para que pudesse voar, e fazer mais um monte de coisas. Acabou indo para a Floresta quando Harry e Rony aterrisaram nele no Salgueiro Lutador. O carro jogou os dois garotos para fora, e foi embora. Meses depois ele salvou a vida dos dois quando fugiam da família de Acromântulas.

- Grope, o gigante

Quando Hagrid e Madame Maxime foram procurar os gigantes a pedido de Dumbledore, eles encontraram Grope, um meio irmão do guarda caça. Hagrid resolveu levá-lo para viver na Floresta Proibida e ensinar-lhe inglês e a conviver com bruxos socialmente. As criaturas da Floresta ficaram muito insatisfeitas com o novo morador, e os centauros se tornaram hostis com Hagrid, mas já estavam zangados com o guarda caça por ter ajudado Firenze a fugir. Tempos depois Grope estava bastante civilizado, e ele e Hagrid acabaram se tornando grandes companheiros. Na Batalha de Hogwarts Grope levou Hagrid e Canino até Hogwarts no colo, e foi um dos combatentes que mais causou estragos nos Comensais da Morte.

- Testrálios

Uma horda de aproximadamente cem testrálios vivem na Floresta. Hagrid cuida deles e é provavelmente a única pessoa na Grã Bretanha que domesticou essas criaturas. Grubble-Plank disse que eles eram muito bem treinados. Hagrid mostrou-os na aula de Trato de Criaturas Mágicas no quinto ano de Harry, e eles acabaram ajudando os garotos quando eles tiveram que ir ao Ministério da Magia em Londres. São os testrálios que puxam as carruagens de Hogwarts, e Hagrid disse que Dumbledore também montava neles quando precisava ir em algum lugar distante e não queria aparatar ou usar vassouras, pois essas criaturas tem um extraordinário senso de direção.

- Unicórnios

São umas das criaturas mais poderosas que vivem na Floresta. São extremamente rápidos, e quase nunca se machucam. Hagrid achou um morto na primavera de 1992, e encontrou sinais de que um estava ferido. Junto com Harry, Hermione, Neville e Draco, que cumpriam uma detenção, ele procurou o unicórnio ferido, até que Harry acabou encontrando-o, e também a criatura que o ferira. Era Quirrel, bebendo o sangue de unicórnio para ajudar Voldemort a sobreviver. Firenze acabou por salvar Harry quando estava por ser atacado. Hagrid usa as caudas de unicórnio que ficam presas nos arbustos para fazer bandagens em animais feridos, por serem extremamente fortes (EdP22).

POSSÍVEIS CRIATURAS QUE VIVEM NA FLORESTA:

- Trasgos

Segundo Tom Riddle, quando Hagrid estava na escola ele fugia para a Floresta para lutar com Trasgos. Temos apenas a palavra de Riddle sobre isso, o que pode ser uma mentira para insultar Hagrid.

- Lobisomens

Draco Malfoy disse antes de sua primeira detenção (entrar na Floresta Proibida com Hagrid), que ele tinha ouvido que moravam lobisomens na Floresta. Hagrid não confirmou e negou, então continua sendo um boato. Quando Harry perguntou a Hagrid se um lobisomem poderia estar ferindo os unicórnios, Hagrid disse que um lobisomem não era rápido o bastante para conseguir isso. Pode ser que o boato de que viviam lobisomens na Floresta tenha começado quando Lupin estudava na escola, e Snape poderia ter começado essas histórias.

VISITAS À FLORESTA:

Harry entrou na Floresta oito vezes.

- Primavera de 1992 – voando pelas copas das árvores, ele seguiu Snape e ouviu-o conversando com Quirrell (PF13).

- 26 de maio de 1992 – Harry, Hermione, Neville e Draco entraram na Floresta para cumprir sua detenção com Hagrid, que era encontrar um unicórnio ferido (PF15).

- 24 de maio de 1993 – Harry e Rony seguiram as aranhas até o ninho das acromântulas na Floresta para descobrir sobre o que estaria atacando os estudantes na escola (CS15).

-17 de junho de 1995 – Harry caminhou pela orla da Floresta com Vítor Krum, onde encontraram Bartô Crouch à beira da insanidade. Harry voltou para o castelo para pedir ajuda, mas quando voltou com Dumbledore, Crouch tinha sumido e Krum tinha sido atacado (CdF28).

- Novembro de 1995 – Hagrid levou os alunos do quinto ano para uma aula de Trato de Criaturas Mágicas sobre testrálios, dentro da Floresta (OdF21).

- Maio de 1996 – durante a partida da Grifinória contra a Corvinal, Hagrid levou Harry e Hermione na floresta para apresentar seu meio irmão Grope (OdF30).

- Meados de junho de 1996 – Hermione levou Harry e Umbridge até a Floresta, fazendo muito barulho para chamar a atenção dos centauros, que acabaram levando Umbridge embora com eles depois dos insultos que ouviram. Os dois amigos quase foram levados também, mas foram salvos por Grope. Rony, Gina, Luna e Neville acabaram seguindo os dois, e juntos eles montaram em testrálios e foram procurar Sirius no Ministério (OdF33). Dumbledore disse que depois de se certificar que Sirius estava bem, Snape entrou na Floresta para procurar Harry temendo que ele ainda pensasse que o padrinho corria perigo (OdF37).

- Maio de 1998 – Harry entra na Floresta, acompanhado pelos espíritos dos pais, Sirius e Lupin (graças a Pedra da Ressurreição), para se sacrificar, pois só assim Voldemort poderia ser morto, mas a Maldição da Morte lançada por Voldemort ali apenas destrói o fragmento de alma que estava preso no garoto. Hagrid carrega Harry supostamente morto até o castelo, onde a Batalha recomeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário